Produções

  •  Produção bibliográfica

ESTRATÉGIAS COMPOSICIONAIS EM THE MAGIC SQUARE, DE LIDUÍNO PITOMBEIRA: ANÁLISE DESCRITIVA DA ABORDAGEM DE MATERIAIS PRÉ-COMPOSICIONAIS E PROCEDIMENTOS SERIAIS. In: Anais do XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música – ANPPOM. Pelotas-RS. Agosto de 2019. Baixar

CATALOGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES PARA ENSINO DE TEORIA MUSICAL. IN: Anais da IV Conferência Internacional de Sobral. Sobral-CE. Junho de 2019. Baixar

TEORIA E ANÁLISE MUSICAL EM CURRÍCULOS DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS E CRIATIVOS. In: Teoria e Análise Musical em Perspectiva Didática. Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical – TeMA. Edufba. 2017. p. 85-104. Baixar

RÉGUA INTERVALAR DESLIZANTE E ESCALANDO: FERRAMENTAS DIDÁTICAS PARA APRENDIZADO DE INTERVALOS E ESCALAS MUSICAIS. In: Anais do III #SGAMES. Petrolina-PE. 09/11/2016. Baixar

  •  Aplicativos

RED – RÉGUA ESCALAR DESLIZANTE

QUAL A ESCALA?

ESCOLHA A RÉGUA

RID – RÉGUA INTERVALAR DESLIZANTE

  •  Apresentações em eventos acadêmicos

A pesquisa científica no Brasil: importância e desafios. XVI Seminário de Iniciação Científica,Tecnológica e Inovação (SICTI). Salvador-BA. 30/10/2019. (Programação)

Estratégias composicionais em The Magic Square, de Liduíno Pitombeira: análise descritiva da abordagem de materiais pré-composicionais e procedimentos seriais. XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música – ANPPOM. Pelotas-RS. 27/08/2019. (Programação)

Pesquisa para quem?: importância da pesquisa no ensino profissional no território da Chapada Diamantina. II Seminário de Pesquisa do IFBA – Campus Seabra. 17/07/2019. (Programação)

Levantamento, catalogação, análise e desenvolvimento de softwares e jogos para ensino de teoria musical. II Seminário de Pesquisa do IFBA – Campus Seabra. 17/07/2019. (Programação)

RID e RED: Softwares e jogos para ensino de intervalos e escalas musicais. IV Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral. Sobral-CE. 25/06/2019. (Programação)

Levantamento, catalogação e análise de softwares e jogos para ensino de teoria musical. IV Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral. Sobral-CE. 25/06/2019. (Programação)

RID: Processo de Desenvolvimento de uma Ferramenta para o Ensino de Teoria Musical. I Seminário de Pesquisa do IFBA – Campus Seabra. Seabra-BA. 25/09/2017. (Programação)

A Utilização de Meios Digitais para o Ensino de Teoria Musical: Uma Revisão de Aplicativos Web Sob a Ótica do Modelo C(L)A(S)P. I Seminário de Pesquisa do IFBA – Campus Seabra. Seabra-BA. 25/09/2017. (Programação)

Mesa Temática – Ensino de Teoria e Análise Musical na Graduação: uma Reflexão Crítica. Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical. Florianópolis-SC. 05/05/2017. (Programação)

Games e Música: interfaces entre literatura e potencial criativo sonoro. Mesa Temática – Games e Multireferencialidade. III #SGAMES. Petrolina-PE. 10/11/2016. (Programação)

Régua Intervalar Deslizante e Escalando: ferramentas didáticas para aprendizado de intervalos e escalas musicais. III #SGAMES. Petrolina – PE. 09/11/2016. (Programação)

  •  Oficinas